Dois homens foram presos pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, nesta terça-feira (20), em Barra Velha. Eles são suspeitos de tentar furtar a carga de um caminhão em Jaraguá do Sul no dia 12 deste mês, além de crime de estelionato.
Quer receber as notícias do Aconteceu em Jaraguá do Sul no Whatsapp? Basta clicar aqui!
Após denúncia, um veículo Kia Sorento foi flagrado seguindo no sentindo sul da BR-101. Os dois homens que estavam no carro fugiram da polícia. O automóvel foi abordado na BR-101, no posto da PRF de Barra Velha, com auxílio de uma viatura da PM. Durante a busca pessoal, cheques de diferentes valores, em nome de uma terceira pessoa, foram encontrados com o condutor do carro. As assinaturas nos cheques eram divergentes, segundo a polícia.
Os policiais realizaram contato com a agência bancária, que informou que a conta havia sido aberta em dezembro de 2017 e depois encerrada. Não havia saldo bancário ou movimentação financeira, e as assinaturas nos cheques eram diferentes da pessoa que abriu a conta.
Também foi constatado que o condutor possuía diversas passagens por estelionato e furto. O passageiro, além de vários registros por furto, encontrava-se em prisão domiciliar. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha.