Startup de Blumenau promove ação especial no Dia dos Animais

João Alves com a sua cachorrinha Wanda enrolada no cobertor, no Pet Day | Foto Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

Por: Felipe Elias

16/03/2019 - 12:03 - Atualizada em: 17/03/2019 - 15:47

A Mel, o Apolo, a Meg e a Norah Jones caminham pela Rua 15 de Novembro e acessam um prédio situado nas proximidades com a alameda Rio Branco. No local, funciona a Movidesk, uma startup blumenauense com três anos de funcionamento que atua com soluções em atendimentos online. Eles entram no elevador e aguardam a chegada até os respectivos andares para o desembarque.

Parecia mais um dia normal de trabalho. Poderia ser, caso os principais personagens fossem de fato os colaboradores da empresa. Mas, na verdade, essa história tem como protagonistas os cachorros e gatos que ficariam o dia todo com os seus donos para comemorar o Dia Nacional dos Animais, celebrado anualmente no dia 14 de março.

Para a ocasião, a Movidesk organizou uma ação especial denominada Pet Day, na qual todos os 75 colaboradores tiveram a opção de irem trabalhar acompanhados por seus animais de estimação. Ao longo do dia, a presença de dez cães e dois gatos deixou o ambiente profissional mais alegre e descontraído.

Benefícios do convívio com animais

A idealizadora da iniciativa e responsável pelas ações de cultura dentro da empresa, Mariana Vasconcelos, afirma que a ideia surgiu no final do ano passado. Além de comemorar a data, ela explica que o Pet Day teve como objetivo aproveitar os benefícios decorrentes do convívio dos humanos com os animais para melhorar as relações pessoais e aliviar o estresse.

Na opinião do jornalista Fábio Ricardo de Oliveira, que é analista de marketing da Movidesk, a ação possibilitou um entrosamento maior entre a equipe. Para ele, a presença dos animais gerou um ambiente mais leve e divertido.

 

“Como o trabalho no dia a dia pode ser um pouco cansativo e estressante, qualquer coisa que venha para quebrar um pouco esses padrões, trazer uma vivência mais leve, sempre vai funcionar. E com cachorro e gato é impossível isso dar errado, com certeza todo mundo vai gostar”, disse Oliveira.

 

De acordo com Mariana, após realizar uma pesquisa de satisfação junto aos colaboradores, a tendência é que a ação seja repetida mais vezes.

Fotos: Felipe Elias/OCP News Vale Europeu

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?