As imagens publicadas nas redes sociais por Ronaldo Schmidt mostram a Praça Leônidas Cabral Herbster, inaugurada em 1944, que somente mais tarde, em 1985, passou a chamar-se Praça do Expedicionário. Em uma delas, o espaço mais aberto evidencia o Morro Boa Vista.

O espaço mais aberto evidencia o Morro Boa Vista | Foto Arquivo/OCP
Congas para os alunos de 1988

Nota publicada no OCP de fevereiro de 1988 | Foto Ilustrativa
No material básico destinado às crianças carentes em 1988 (há 30 anos), um item que muitos vão lembrar: além de cadernos, lápis, borracha e camiseta, os alunos recebiam um par de congas. A nota foi publicada no OCP de fevereiro daquele ano, quando iniciaram as aulas em Jaraguá do Sul.
Dia 24
O dia de hoje é um marco na história da mulher brasileira. No código eleitoral provisório (Decreto 21076) de 1932, durante o governo de Getúlio Vargas, o voto feminino no Brasil foi assegurado, após intensa campanha nacional pelo direito das mulheres ao voto. Assim, elas conquistavam o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo. O Decreto foi aprovado parcialmente por permitir somente às mulheres casadas, com autorização dos maridos, e às viúvas e solteiras que tivessem renda própria, o exercício de um direito básico para o pleno exercício da cidadania. Em 1934, as restrições ao voto feminino foram eliminadas do Código Eleitoral, embora a obrigatoriedade do voto fosse um dever masculino. Em 1946, a obrigatoriedade do voto foi estendida às mulheres.