Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Hospital São José em Joinville avalia conveniar outras unidades para tratamento de câncer

Foto Freepik

Por: Gabriel Junior

22/02/2019 - 05:02 - Atualizada em: 22/02/2019 - 08:18

O Hospital Municipal São José planeja credenciar hospitais privados para fazer alguns tratamentos oncológicos. A direção entende a medida como “plano B” para a falta de medicamentos, como o que ajuda a medula a produzir anticorpos prejudicados pela quimioterapia. Só nesta quinta-feira (20) foram atendidos 163 pacientes na ala de oncologia.

O edital de credenciamento deve ser lançado no mês que vem, disse a vereadores o diretor administrativo-financeiro, Fabrício Rosa, nesta quinta-feira (21), em visita da Comissão de Saúde da Câmara. Os parlamentares foram ao hospital apurar reclamações de falta de medicamentos e verificar suas condições gerais.

Rosa reconheceu que o fracasso de algumas licitações provoca a falta de medicamentos. “Algumas licitações ‘dão desertas’”, disse, “alguns fornecedores não querem nem entregar orçamentos, então estamos partindo pra um plano B”.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Segundo ele, fornecedores temem não receber em dia, por isso não participam das licitações.

Sírio-Libanês

Outro convênio que deve ser firmado é com o hospital paulista Sírio-Libanês. O objetivo é melhorar processos e atendimento, evitando que pacientes esperem muito por exames e pela alta, liberando leitos.

Os vereadores Mauricinho Soares (MDB), presidente da comissão, Maurício Peixer (PR) e Adilson Girardi (Solidariedade) percorreram a maior parte do hospital, como a UTI e ala de Acidente Vascular Cerebral (AVC), que está em reforma e deve ser reaberta em abril.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Joinville

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais