A partir desta quinta-feira (15), a população dos bairros Nova Esperança e Imigrantes passou a ser atendida em um novo local. A unidade de saúde antes localizada em local de difícil acesso, às margens da BR-280, foi transferida para a rua 28 de Agosto.
A estrutura já foi preparada com quatro consultórios médicos, salas de farmácia, vacina e eletrocardiograma, e auditório, a fim de atender a atual demanda e também os usuários da Unidade Básica de Saúde do Centro, a partir de março.
Ao todo, conforme o diretor de Saúde, Antônio Azevedo, a secretaria deve centralizar no local atendimento de 2,5 mil pessoas dos bairros Imigrantes e Nova Esperança, além de 10 a 12 mil moradores do Centro. Atualmente, nas duas unidades, são realizados em média cerca de 4 mil atendimentos por mês.
A junção das unidades deve facilitar o acesso e ainda deixar o prédio da unidade de saúde do Centro disponível para a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades – que conta com uma média de oito a nove especialistas, como psiquiatra, ortopedista e cardiologista. O novo posto fica na rua principal da cidade, próximo ao supermercado Burei.