Na próxima semana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer deve lançar o calendário oficial dos setores culturais e esportivos de Jaraguá do Sul. Entre os grandes projetos, destacam-se o Bolsa Técnico Cultural, que funcionará aos moldes do bolsa esportivo, com a contratação de profissionais para desenvolver modalidades de dança, teatro e outras artes nas escolas.
Quer receber as reportagens do OCP Online pelo whatsApp? Basta clicar aqui
Segundo a secretária Natália Petry, cerca de 1800 crianças demonstraram interesse em praticar alguma atividade cultural em um levantamento realizado no ano passado. A proposta está prevista para ir à Câmara de Vereadores nos próximos dias como projeto de lei de autoria do Executivo. O edital deve ser publicado na sequência e ainda não possui um valor de investimento definido. “São projetos muito importantes para fomentar a cena cultural da cidade”, comenta Natália.
Outro projeto é o programa Incentivando Talentos, que concluiu a segunda chamada dos selecionados. No total, foram 220 bolsas abertas no valor de R$ 110,00 cada, pelo período de 12 meses. Os contemplados terão aulas de expressão corporal, teatro, música, dança, artes visuais e plásticas na Scar ou no Centro Cultural Neue Heimat. O valor do recurso aplicado é R$ 300 mil.