Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeito de Florianópolis assina contrato com OS que vai gerir UPA Continente

CAPS fica no segundo andar do prédio da Unidade de Pronto Atendimento do Continente | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/01/2019 - 06:01

Nesta sexta-feira (11) o prefeito Gean Loureiro irá formalizar a última etapa do processo para a abertura da UPA Continente. Às 9h, no prédio da futura UPA, localizado no Jardim Atlântico, será assinado contrato de prestação de serviço com a Organização Hospital Psiquiátrica Espírita Mahatma Gandhi, Organização Social escolhida para gerir a Unidade de Pronto Atendimento. A previsão de abertura da UPA é para a segunda quinzena de fevereiro.

Na oportunidade, o prefeito também irá apresentar as obras na UPA, que está sendo totalmente reformada. O investimento para a recuperação do prédio é de aproximadamente R$ 2 milhões. Estão sendo reparados os danos causados pela infiltração e pela falta de manutenção que danificou a parte hidráulica, elétrica e o cabeamento lógico.

A UPA contará com plantões de 12h, com três 3 médicos durante o dia e 2 à noite para casos de urgência e emergência. A média de atendimento mensal será de 5.600 pessoas. No mesmo prédio haverá um Centro de Atendimento Psicossocial, que tem como objetivo oferecer atendimento à população em saúde Mental, evitando internações psiquiátricas. O CAPS terá 12 leitos para internação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.