“O caminho da água” é tema de exposição no shopping Mueller

Por: Windson Prado

21/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 22/03/2018 - 09:32

A água é um bem tão precioso e necessário para a vida que precisa ser preservado e utilizado com sabedoria. É para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, que a Companhia Águas de Joinville levará ao Shopping Mueller a exposição “O caminho da água: do rio ao rio, passando por você”. Ela ficará aberta ao público, gratuitamente, de 20 a 25 de março, na Praça Central.

Na exposição será possível conhecer a trajetória que a água percorre, desde a captação no rio até o retorno à natureza, passando pelo consumo humano. O intuito, é mostrar às pessoas o papel de cada um dentro do sistema de abastecimento, bem como falar sobre a garantia de qualidade da água que é oferecida à população.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

Serão instalados painéis explicativos, com detalhes sobre o processo de tratamento de água. Duas maquetes mostrarão o sistema de abastecimento de Joinville, sendo que uma delas estarão representadas as estações de tratamento de água (ETAs), estações de tratamento de esgoto (ETEs) e os reservatórios da cidade. Na outra maquete ficará visível o caminho que a água percorre desde a captação, seguindo para a ETA, reservatório, residência, ETE e seu retorno ao rio.

Também serão exibidos vídeos educativos com temas como saneamento básico, a importância da separação do óleo de cozinha, dicas de economia de água, passo a passo de como limpar a caixa-d’água e sobre perdas.

 

 Serviço

O quê? Exposição “O caminho da água: do rio ao rio, passando por você”

Quando? 20 a 25 de março, das 10h às 22h

Onde? Na Praça Central do Shopping Mueller