Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Orçamento do esporte jaraguaense não sofrerá reajuste em 2019

Atual secretário, Augustinho Ferrari, deve voltar ao cargo de diretor de esportes no ano que vem | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Lucas Pavin

13/12/2018 - 05:12

A Câmara de Veradores já aprovou e o orçamento de 2019 para o esporte em Jaraguá do Sul será igual ao de 2018.

Em entrevista concedida a Rede OCP News na manhã de quarta-feira (12), o secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Augustinho Ferrari, garantiu o valor de R$ 6.768.493,00 para o ano que vem, um recurso destinado para todos os itens da pasta, como Bolsa Técnico, Bolsa Atleta e eventos, por exemplo.

Ferrari, aliás, cumpre seus últimos dias no cargo. Com o iminente retorno de Natália Lúcia Petry, que deixou a Secel em abril para assumir a Fesporte, o até então secretário deverá voltar a função de diretor de esportes na próxima temporada.

“Estou de passagem nesse cargo de gestor. Ainda não tem nada certo e vamos definir até fim do ano, mas a lógica é a professora Natália voltar como secretária e eu diretor de esportes”, disse.

Em oito meses no na nova função, Augustinho Ferrari conduziu a equipe da Secel em mais de 60 eventos esportivos, com destaque para os da Fesporte: Olesc, Jasc, Joguinhos e Parajasc, sendo este último sediado em casa.

Ferrari destacou o bom desempenho e troféus conquistados por Jaraguá na Olesc | Foto Eduardo Montecino/OCP News

“Foi um desafio e no início até achei que não ia dar conta pela alta demanda de eventos da Secretaria, tanto no esporte como na cultura. Mas quando assumo um compromisso faço com 100% de atuação e aprendi muitas coisas nas duas áreas. Foi desgastante, mas o sentimento é de dever cumprido”, declarou.

Entre os momentos mais marcantes, Augustinho Ferrari destaca a revitalização da Arena Jaraguá.

Com 2018 chegando ao fim, o local já recebeu pavimentação asfáltica, lavação e consertos na cobertura, reparos na parte interna e externa, e uma área de lazer, próxima a rua Goiás, que será entregue em janeiro de 2019, contando com play ground, quadras de basquete, vôlei de areia, futevôlei, beach tenis, além de duas academias.

“Acompanhamos passo a passo da obra. Iniciei trabalhando na Arena como professor de futsal e não aceitávamos ver o estado em que ela estava. Então ver a Arena passando por uma boa reforma foi o que mais me agradou no ano, apesar de participar de muitos momentos especiais”, finalizou.

Futuros objetivos

Independente do cargo a partir da próxima temporada, Augustinho Ferrari une forças com os demais membros da equipe da Secel para realização de objetivos propostos até o fim da gestão.

O principal deles é a construção de um centro de treinamento, anexa à Arena Jaraguá. O investimento é de R$ 7 milhões e os dirigentes buscarão recursos através de emendas parlamentares.

O local contempla duas quadras com arquibancada e dimensões oficiais de basquetebol e voleibol, além de uma quadra para futsal e handebol, que também serviria para basquete e vôlei, e um alojamento anexo ao CT.

Outra meta em andamento é do stand oficial de tiro esportivo. O projeto já está pronto e a ideia da Secel é que saia do papel em 2019.

Existe ainda a possibilidade de contratação de treinadores para o Bolsa Técnico em novas modalidades, que possam vir a somar pontos para Jaraguá nos eventos estaduais, como futebol de campo, caratê e judô, por exemplo. Atualmente, a Secel conta com 25 técnicos contratados através da Bolsa.

“Esse ano já foi maravilhoso para nós. Uma prova disso foram os resultados em muitas competições estaduais e o andamento de projetos importantes. Tenho certeza que 2019 será ainda melhor. Temos uma grande equipe de trabalho, com muito comprometimento, e isso dá e continuará dando resultado”, afirmou Augustinho Ferrari.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.