Já está tudo pronto para a pequena e simpática Campo Alegre se tornar a capital da ovelha. Neste fim de semana a cidade realiza a 20ª Festa Estadual da Ovelha, com uma farta gastronomia e intensa programação artística que marcam também os 121 anos do município do Planalto Norte.
Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados.
Nesta sexta-feira (16), após a abertura oficial do evento, às 19 horas, tem a escolha da rainha da festa. 12 lindas garotas disputam a coroa. A noite ainda conta com o show gratuito do grupo Os quatro gaudérios e termina com show do cantor Leonardo. Os ingressos para esta apresentação são vendidos no site Ingresso Nacional.
No sábado, a programação inicia às 9h. À tarde tem um super desfile, a partir das 15h. A grande atração fica por conta dos sertanejos Marcos e Belutti que encerram a programação da noite. Os ingressos também são vendidos no site Ingresso Nacional.
O domingo também é de festa. Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 9ª Trilha da Ovelha, na rua Paulo Schroeder, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de três mil pilotos de motos e quadriciclos percorrem cerca de 60 km de trilhas pelo município. Nesta tarde haverá show com grupo Sorriso Lindo e o grupo Santo Chão que acontecem no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.
“Temos trabalhado muito para que tudo saia dentro dos conformes: segurança, atrações, gastronomia e artesanato farão desses dias os mais inesquecíveis do ano”, diz o prefeito, Rubens Blaszkowski.
Confira fotos das 12 candidatas a rainha da 20ª Festa Estadual da Ovelha
- Foto Arquivo OCP News
Saiba mais: | Serviço
O que? 20ª festa da Ovelha
Quando? De 16 à 18 de março
Onde? Campo Alegre
Quanto? Shows nacionais de R$25 a R$45. O resto da programação artística é gratuita
Informações? www.campoalegre.sc.gov.br