Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
Um menino de três anos morreu afogado em uma piscina na tarde desta segunda-feira (3), em Guaramirim.
Os socorristas que atuaram no resgate realizaram as manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 30 minutos, mas não obtiveram sucesso. O caso foi registrado no bairro Nova Esperança, por volta das 15h30.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim, Maicon Ewald, a criança já estava fora da piscina quando os socorristas chegaram no local.
O abdômen do garoto estava rígido e a vítima vomitou líquido assim que os bombeiros começaram os procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.
“O radioperador passou por telefone informações sobre os procedimentos que poderiam ser feitos pelos familiares. Enquanto isso, foi enviada uma ambulância para o local para fazer o atendimento dessa vítima. Chegando lá, a vítima já estava fora da piscina – os familiares haviam iniciados os procedimentos orientados via telefone -, realizaram os atendimentos no local e conduziram a vítima para o hospital”, comenta Ewald.
Chegando no Hospital Municipal Santo Antônio, os procedimentos de reanimação foram continuados pela equipe de médicos e enfermeiros, mas a criança estava sem os sinais vitais.
“Tentamos todas as alternativas que tínhamos a nossa disposição para reverter o quadro. Tenho certeza que dentro do hospital foi feito o mesmo. Mas, infelizmente, não conseguimos salvar a vida dessa criança”, desabafa o comandante.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp
Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.