A Polícia Civil, por intermédio do setor de investigação e capturas da delegacia da comarca de Timbó, elucidou essa semana o latrocínio de Harold Schneider, de 83 anos, ocorrido em 30 de outubro deste ano, no bairro Mulde Central, na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí. As investigações foram coordenadas pelo delegado Raphael Souza Werling de Oliveira.
Segundo o delegado, o crime ocorreu na tarde do dia 30 de outubro, quando o idoso se preparava para roçar o gramado nos fundos de sua chácara. Ele foi surpreendido por dois homens que o agarraram por trás, agredindo-o com socos e pontapés. A violência resultou em diversos hematomas e outras lesões na vítima.

As marcas das agressões ficaram em todo o corpo de Harold Schneider | Foto Polícia Civil
Os agressores roubaram cerca de R$ 800 e amarraram a vítima, já desmaiada, na varanda de casa. No dia 8 de novembro, após duas internações, a vítima morreu em decorrência da violência sofrida.

Imagens de monitoramento flagraram a fuga dos agressores | Foto Polícia Civil
Após minucioso trabalho de investigação da Polícia Civil de Timbó, e comprovação por meio do resultado da perícia técnica, foi possível se chegar à autoria do crime. Os dois acusados estão presos preventivamente e, segundo o delegado, responderão por crime de latrocínio consumado, cuja pena varia de 20 a 30 anos de reclusão.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui