Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Cabeleireira de Guaramirim concorre ao título de melhor do Brasil!

Foto Arquivo Pessoal

Por: Elissandro Sutil

26/11/2018 - 16:11 - Atualizada em: 26/11/2018 - 16:38

A cidade de Guaramirim e a região serão muito bem representadas no maior evento de cabeleireiros do Brasilo Tesoura de Ouro, que acontece em 2019. Isso porque a cabeleireira Valdete Andréia Hoff, de 37 anos, vai participar concorrendo ao título de melhor do país. 

Marcado para acontecer no dia 17 de abril de 2019, em Campinas (SP), o evento é o maior da categoria realizado no Brasil, e existe há anos. Na data será entregue a Tríplice Tesoura, um troféu que une as três tesouras: prata, ouro e a tão sonhada tesoura de diamante.

Cabeleireira há três anos, esta é a primeira vez que Valdete participa do evento. De acordo com o organizador do evento, Carlos Simões, a profissional chamou a atenção com os trabalhos publicados em redes sociais.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“A participação dela se tornou histórica, pois ninguém da região ainda havia participado da competição, explica Simões.

Agora, ela precisa passar pela segunda etapa que é feita em vídeo. Ela terá que gravar o seu melhor trabalho e enviar à organização, que apresentará aos jurados. São 15 jurados – maiores e melhores cabeleireiros do país – que darão uma nota de cinco a dez.

Os concorrentes serão definidos e o prêmio será entregue no dia do evento, como na premiação do Oscar. Não é à toa que o Tesoura de Ouro é considerado o “Oscar dos Cabeleireiros”.

Para Valdete, a possibilidade de ganhar um título como este significa o reconhecimento de muita luta e esforço.

“O começo nunca é fácil. Foram muitos cursos e muita dedicação para se sobressair entre os melhores, afinal, você tem que ser a melhor em tudo que faz”, diz.

O prêmio foi ‘acoplado’ à feira Hair Brasil, para facilitar aos cabeleireiros que já estiverem na cidade. “Vai ser uma festa bacana e bonita, e desejamos muita sorte a todos os participantes”, diz o organizador.

Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP