Secretário apresenta ações da Educação na CVJ

Por: Windson Prado

08/03/2018 - 11:03 - Atualizada em: 09/03/2018 - 08:51

O secretário municipal de Educação Roque Mattei participou, nesta quarta-feira (7), da sessão ordinária da CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville). Na tribuna, Roque fez um balanço das ações realizadas pela secretaria desde 2013. O secretário destacou os resultados atingidos pelo município e creditou tal sucesso aos servidores municipais.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui

Roque enfatizou que, de 85 escolas joinvilenses, 20 instituições têm notas acima de 7 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Segundo ele, vários estados e municípios têm médias de nota entre 4 e 5.

Outro ponto destacado por Roque foi a qualidade do ensino fundamental. O secretário apontou que, nesta faixa de ensino, Joinville está entre os três melhores municípios do Brasil, juntamente com Sobral-CE e São Caetano-SP.

Plano Municipal de Educação

O cumprimento das 20 metas do Plano Municipal de Educação, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2015, e a importância de revisitar o plano a cada dois anos foram ressaltados por Roque Mattei. O secretário avaliou como importante a participação da população no acompanhamento do cumprimento das metas.

Vereador licenciado, o secretário municipal de Educação, Roque Mattei, foi convidado para participar da sessão mediante requerimento do vereador Mauricinho Soares (MDB).

*Com informações do departamento de Jornalismo da CVJ