Neste domingo (11), ocorre a edição de novembro da Feira do Príncipe (rua do Príncipe – Centro). O tema deste mês será “Consciência Negra”, em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
Para homenagear a data, programação cultural com diversas atrações, elaborada em parceria com a Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial da Prefeitura de Joinville.
Das 11 às 12 horas, cortejo com Afoxé Omilodê. Das 12 às 12h30, apresentação de capoeira. Na sequência, das 12:30 às 13 horas, apresentação de dança da Escola de Educação Básica Doutor Tufi Dippe, com as coreografias “Império Zulu”, “Afro Beat” e “Negritude”.
Na programação vespertina, recital de poesia às 13 horas, e apresentação de samba com o Grupo Amigos do Kenia, das 14 às 15h30.
Além das atrações no palco da Praça Nereu Ramos, o público da Feira do Príncipe também poderá vivenciar a cultura afro-brasileira. Das 13 às 16 horas, oficina de tranças afro com a cabeleireira Nara Ferreira, e pintura tribal com a maquiadora Janaína Paula.
Além das atrações temáticas, na área de expositores o público vai encontrar produtos como roupinhas pet e para bonecas, artigos em couro, acessórios, peças em madeira e EVA, tricô, crochê, pinturas, aromatizadores de ambiente, tiaras e laços. Haverá, ainda, brechó, livros, videogames e jogos antigos, além de flores, temperos, cactus, mudas de plantas e verduras.
O setor de gastronomia estará diversificado, com opções de hambúrgueres, pastel, pizza gourmet, espetinhos, pipoca, comida chinesa, crepe francês, tapioca, açaí, bolos, brownies, pão de mel, cucas, bolachas, brigadeiros, café gourmet, caldo de cana, produtos coloniais e derivados da banana, além de opções sem glúten e sem lactose.
A Feira do Príncipe acontece das 10 às 16 horas. Os eventos são realizados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
*Com informações de Assessoria de Imprensa
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
Quer receber as notícias do Por Acaso no WhatsApp? Clique aqui!