Homem é preso por receptação de carro furtado em Guaramirim

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

17/10/2018 - 18:10 - Atualizada em: 17/10/2018 - 21:21

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante por receptação dolosa de veículo furtado em Guaramirim. De acordo com a Polícia Civil, o Fiat Siena, com placa de Canoinhas, foi furtado na cidade há cerca de sete dias. O suspeito foi enviado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul e deve passar por audiência de custódia nesta quinta.

O flagrante aconteceu após uma guarnição da Polícia Militar em rondas avistar um automóvel sendo conduzido em atitude suspeita na rua José Rover Belegante, no bairro Corticeira. Os policiais militares consultaram a placa do veículo e constataram que ele era furtado. Então, realizaram a abordagem do Siena e prenderam o motorista. Ele e o carro foram levados para a Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim.

Segundo o delegado Wanderson Alves Joana, o suspeito negou que soubesse que o veículo era furtado. Ele disse, durante o depoimento gravado em áudio e vídeo, que uma pessoa com nome fictício deixou o carro sob sua responsabilidade. “Ele disse que isso faz uns dez dias, mas entrou em contradição com o irmão, que afirmou que o veículo estava com ele há três dias”, destaca o delegado. “Contou também que estava indo desovar o veículo. Ao ser questionado se realmente sabia que o carro era furtado, desconversou”, completa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?