O tratamento de saúde mental de crianças e adolescentes de Joinville e toda a região ganha um importante aliado nesta semana. Será inaugurado nesta quinta-feira, às 14 horas, o Complexo Terapêutico do Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. A obra contempla área de 650 m2 e foi possibilitada com o investimento do governo do Estado, no valor de R$ 1,3 milhão.
O Completo Terapêutico tem seu conceito alinhado com a Política Nacional de Saúde Mental e irá colaborar com o tratamento dos pacientes que fazem uso do serviço de internação psiquiátrica infantojuvenil, que é oferecido pelo Hospital Infantil de Joinville como referência estadual. O espaço abriga área e convivência, jardim terapêutico, equipamentos para desenvolvimento físico e motor, quadra poliesportiva, playground e salas para terapia em grupo.
Em setembro, o Hospital Infantil completa 10 anos de atividade. Neste período, mais de 1,3 milhão de crianças e adolescentes receberam atendimento na unidade, que faz parte da Rede de Hospitais Públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e é gerenciado pelo Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças. Todos os serviços oferecidos são custeados pelo SUS, com apoio do Governo de Santa Catarina.
*Com informações de assessoria de imprensa