Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Marcelo Kroin deve responder por feminicídio e outros dois crimes em Jaraguá do Sul

Foto Arquivo Pessoal

Por: Claudio Costa

22/08/2018 - 16:08 - Atualizada em: 23/08/2018 - 10:27

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entregou, na tarde desta quarta-feira (22), a denúncia contra Marcelo Kroin, 38 anos, acusado de matar a companheira, Andreia Campos Araújo, 28 anos.

De acordo com o promotor de Justiça, Marcio André Zattar Cota, Marcelo deve ser processado por homicídio, com quatro qualificações: feminicídio, com o agravante da vítima estar grávida de três meses, uso de asfixia e recurso que dificultou a defesa.

Ele também será acusado de tentativa de ocultação de cadáver e fraude processual. De acordo com o promotor, Marcelo agrediu muito a vítima. O laudo cadavérico confirma as lesões e que Andreia foi morta por asfixia.

“Ele vai ser denunciado por homicídio, com a qualificadora do feminicídio, por serem companheiros e da condição da vítima ser mulher. Ele vai ser denunciado por usar recurso que impossibilitou a defesa da vítima e também pelo uso da asfixia. Ela levou uma gravata e morreu em decorrência disso. Tem, ainda, o agravante de ela estar grávida, o que aumenta a pena de um terço até a metade”, descreve.

O promotor também vai denunciar Marcelo pela tentativa de ocultação do cadáver. Após a morte, ele enrolou a vítima em um cobertor, a colocou no carro e levou o cadáver no banco do passageiro até Canoinhas. Sem saber o que fazer, retornou com o corpo até Jaraguá do Sul.

Promotor Marcelo Cota entregou denúncia nesta quarta | Foto: Eduardo Montecino/OCP News

A acusação de fraude processual se dá pelo fato do acusado ter utilizado o celular para forjar um suposto rompimento com a companheira. “Ele simulou algumas mensagens para tentar enganar as autoridades, tentar se eximir da responsabilidade por esse fato grave, pelo crime que ele cometeu”, explica.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.