Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Criminosos tentam invadir a Penitenciária Industrial de Joinville; um morreu baleado

Um muro chegou a ser parcialmente destruído com explosivos | Foto Polícia Militar/Divulgação

Por: Gabriel Junior

13/08/2018 - 09:08 - Atualizada em: 13/08/2018 - 10:58

Uma quadrilha tentou invadir a Penitenciária Industrial de Joinville no fim da madrugada desta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros contra a segurança da unidade prisional. Um suspeito foi atingido por disparos e morreu no local da ocorrência.

De acordo com a PM, os moradores da região ouviram vários disparos e explosões. A suspeita da polícia é que o grupo planejava o resgate de presos. Um muro chegou a ser parcialmente destruído com possíveis explosivos. Com a chegada do apoio da Policia Militar, os autores fugiram deixando para trás armas, munições e material para detonação.

Os criminosos chegaram a colocar objetos perfurantes no caminho para a penitenciária para dificultar a chegada de policiais. Equipes do Instituto Geral de Perícias e da Delegacia de Homicídios foram até o local para o trabalho de investigação sobre a ação criminosa.

A Polícia Militar procura por suspeitos. Até o início desta manhã, ninguém havia sido preso.

Nota oficial da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) e o Departamento de Administração Prisional (Deap) informam que na madrugada desta segunda-feira, por volta de 5h, ocorreu uma tentativa de invasão à Penitenciária Industrial de Joinville. Criminosos tentaram danificar a muralha para ter acesso à parte interna da unidade. Houve troca de tiros com os vigilantes que estavam nas guaritas, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente prestou o suporte necessário. Um criminoso acabou morrendo na troca de tiros. Existem indícios do uso de explosivos, mas ainda não há confirmação.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais