Juventus perde para o BEC na Série B do Catarinense

Técnico Celso Rodrigues sofreu sua primeira derrota no comando do Tricolor | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

19/07/2018 - 23:07 - Atualizada em: 19/07/2018 - 23:40

O Blumenau, novamente, apareceu no caminho do Juventus para atrapalhá-lo. No primeiro turno, o time blumenauense veio a Jaraguá do Sul, ganhou por 2 a 0, e interrompeu uma sequência de duas vitórias do Tricolor, que liderava a Série B do Campeonato Catarinense na ocasião.

E na noite desta quinta-feira (19), o BEC voltou a ser uma ‘pedra no sapato’ da equipe jaraguaense. Pela terceira rodada do returno, os donos da casa venceram por 1 a 0, no estádio do Sesi, e frearam o bom momento do Moleque Travesso, que ainda não havia perdido na segunda metade da competição.

O técnico Celso Rodrigues levou o time à campo com Iago; Leonardo, Silvio Gomes, Michel Carioca (Wesley Napão), Alisson Gaúcho e Léozinho; Luiz Henrique (Marquinhos), Duda e Railson; Roque (Coutinho) e Obina. O único gol da partida foi marcado por Juninho, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O Juve lutou muito e criou boas chances para empatar na etapa final, mas não teve êxito na conclusão e saiu de campo com a derrota. “Não faltou luta e garra. Era um jogo importante para entrarmos de uma vez por todas na briga pelo G-4, mas não deu”, lamentou o zagueiro e capitão Silvio Gomes.

Com o resultado negativo, o Tricolor chega ao quinto jogo consecutivo sem vencer fora de casa, estaciona nos 4 pontos e perde a chance de liderar o returno ao lado do Marcílio Dias. O revés deixou o time em 5° lugar, atrás de Camboriu (5 pontos), Fluminense (6p), Metropolitano (6p) e Marcílio (7p), respectivamente.

Já na classificação geral, o Juve é 6° colocado, com 15. Logo à frente vem Barra (18p), Metrô (19p), Marinheiro (21p), Flu (25p) e Cambura (25). Agora, os comandados do técnico Celso Rodrigues tem dois compromissos consecutivos em casa para tentar a reabilitação.

O primeiro será neste domingo (22), contra o Almirante Barroso, às 15h30, no estádio João Marcatto. Depois, enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (25).


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
3 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes
1 gol – Coutinho


TABELA:

1ª fase