Depois da contratação do técnico Eduardo Clara, o Juventus começa a dedicar suas atenções para montagem do elenco, que terá a missão de levar o clube de volta à elite do futebol catarinense. E focada neste objetivo, a diretoria anunciou o primeiro reforço da equipe para Série B. Velho conhecido da torcida, o volante Anderson Pedra, de 31 anos, acertou seu retorno ao Estádio João Marcatto após quatro anos desde sua última passagem.
A negociação teve seu desfecho no último fim de semana, quando ambas as partes entraram em um acordo com relação a uma dívida antiga do clube com o jogador, que atuou no Tricolor entre as temporadas 2012 e 2014. “O atleta tinha um processo trabalhista contra o clube. A divida foi sanada e, ao mesmo tempo, acertamos sua contratação. É o mesmo tipo de negociação que fizemos com o Max (meia) nos anos anteriores. Ele vem para somar ao grupo que está se formando pelo técnico Eduardo Clara”, disse o vice-presidente Cristiano Hummenhuk.

Anderson Pedra (C), ao lado dos dirigentes do Tricolor I Foto: Divulgação
Desde que deixou o Moleque Travesso em 2014, ano da última participação do clube na Série A do Estadual, Pedra passou pelo Hercílio Luz, Parauapebas (PA), Ceilândia (DF) e estava recentemente no futebol chinês. Revelado pelo Joinville, o atleta ainda vestiu as camisas do Marcílio Dias, Paraná (PR) e Treze (PB). Ainda nesta semana, a direção do Juventus deve apresentar novos jogadores para disputa da segunda divisão.