A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (05), moção de apelo que pede para que o projeto de lei do governo federal que propõe o corte de orçamento a cinco obras em estradas federais de Santa Catarina seja rejeitado.
A moção, de autoria de todos os vereadores da Casa, considera a morosidade na obra de duplicação da BR-280, uma da sobras atingidas pelo projeto de lei -, e a necessidade estratégica da obra.
Leia mais: Lei Eleitoral restringe atos do poder público
A Moção será encaminhada ao Presidente Michel Temer, Deputados Federais e Senadores.
O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), 13/2018, prevê o remanejamento no orçamento da União, resultando em cortes de R$ 146,2 milhões nos investimentos em cinco rodovias federais catarinenses, entre elas a BR-280.
O PLN propõe abertura de crédito suplementar de R$ 995,2 milhões aos Ministérios da Educação, Saúde, Integração Nacional e do Desenvolvimento Social, mas para isto também anula dotações orçamentárias reservadas a outros setores, como obras em rodovias.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui
*Com informações da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.