A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, desarticulou, na noite desta quinta-feira (5), uma quadrilha especializada no esquema de desvio de mercadorias de uma grande rede de loja do ramo de venda de eletrodomésticos e materiais de construção no bairro Jardim Sofia. Três homens foram presos em flagrante nos bairros Boa Vista e Iririú, conforme apurado pelo OCP News.
Segundo a Polícia Civil, a carga subtraída era composta por produtos variados, como itens de limpeza, ferramentas e eletroeletrônicos. As investigações tiveram início em maio, logo depois da comunicação do crime.
O esquema do crime era organizado e planejado por funcionários da empresa que desviavam a carga e revendiam ilegalmente a receptadores. Durante a operação, os homens foram presos e parte da carga foi recuperada. Outras prisões podem ocorrer nos próximos dias.
A coordenação da DIC esclarece ainda que neste mês já foram realizadas duas operações policiais com recuperação dos produtos subtraídos e prisões dos autores.
“Esse trabalho árduo e técnico vêm mostrando resultados positivos, quando constatamos a redução dos índices de criminalidade de forma progressiva nos últimos anos no município de Joinville”.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui