Juventus joga bem, mas perde de virada para o Camboriu na Série B

Foto: Divulgação

Por: Lucas Pavin

05/07/2018 - 10:07 - Atualizada em: 05/07/2018 - 10:36

O Juventus lutou muito, mas não conseguiu bater o vice-líder da Série B do Campeonato Catarinense em seus domínios. Assim como nas últimas rodadas, o Tricolor mostrou um futebol organizado e teve chance de sair com a vitória após abrir o placar no primeiro tempo.

Mas o Camboriu foi mais eficiente na etapa final, virou a partida e garantiu o triunfo por 3 a 2, no estádio Roberto Santos Garcia. O duelo válido pela oitava e penúltima rodada do turno aconteceu na noite de quarta-feira (4).

Mesmo jogando fora de casa, a equipe jaraguaense foi superior na primeira metade do jogo. Seguro na defesa e saindo com qualidade para o ataque, o Juve criou as melhores chances, tanto que foi o primeiro a balançar as redes.

Aos 23 minutos, em rápido contra-ataque, Wendel invadiu a área e tocou na saída de Zé Carlos. Porém, o Cambura chegou ao empate dez minutos depois, em pênalti convertido por Neilson.

Já no segundo tempo, os donos da casa voltaram em cima do Juventus, que não conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Em oito minutos, o Camboriu abriu vantagem de 3 a 1 no marcador, com gols de Paulinho e Tiago Pará.

O Tricolor esboçou uma reação, aos 14, quando em cobrança de escanteio, Silvio Gomes acertou a bola no travessão e, na sobra, Cristian Roque mandou para o gol. A partir daí, o confronto ficou aberto, mas apesar das tentativas, o Moleque Travesso não conseguiu o empate.

“Não conseguimos fazer o que nos propusemos que era vencer. Começamos bem o jogo, mas levamos os gols por falhas nossas. O campeonato é assim disputado e enfrentamos um time que está brigando pelo título do turno. Agora temos que tentar consertar as falhas na próxima rodada”, disse o volante Anderson Pedra.

Com a terceira derrota na competição, o Juventus estacionou nos 11 pontos e caiu para a o 5° lugar, saindo do G-4, que agora é ocupado pelo Barra, com os mesmos 11 pontos. O time de Balneário Camboriú, aliás, é o próximo adversário do Tricolor, em duelo que fecha o turno da Série B. A partida está marcada para este domingo (8), às 15h, no estádio João Marcatto.

CLASSIFICAÇÃO:


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
3 gols – Cristian Roque
2 gols – Wendel
1 gol – Silvio Gomes


TABELA:

1ª fase