O ex-vereador de Joinville, José Cardoso, de 55 anos de idade, morreu em um acidente na serra Dona Francisca, em Joinville, na noite desta sexta-feira (8).
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Campo Alegre, a colisão frontal entre um caminhão Scania P94, placa de Palmas (PR), e o veículo Cherry Tiggo, registrado em Joinville (SC), ocorreu no km 10,6 da SC-418, em Pirabeiraba, por volta das 22h15.
Segundo relato da PMRv, o veículo Cherry/Tiggo transitava sentido Serra Dona Francisca à Joinville quando, ao efetuar ultrapassagens, bateu de frente contra um caminhão que vinha sentido contrário.
O corpo de José Cardozo foi levado para o IML de Joinville, onde permanecia no início da manhã deste sábado.
Nota divulgada pelo PPS de Santa Catarina nas redes sociais
José Cardozo, conhecido popularmente por Cardozinho, nasceu em 1962 em Ibirama (SC). Aos 12 anos veio sozinho para Joinville e começou a trabalhar na antiga Busscar. Em 1992, já participando dos trabalhos sociais da Igreja Católica, foi convidado para trabalhar na campanha para prefeito de Wittich Freitag, e lhe rendeu o cargo de diretor administrativo da Fundação Municipal de Cultura e Desporto (em 1995).
Também apoiou à eleição de Luiz Henrique da Silveira para a prefeitura do município e, em 1999, foi nomeado diretor do presídio de Joinville. O vereador Cardozinho ganhou destaque na imprensa depois de contratar o seu irmão para trabalhar na Câmara.
Foi também deputado estadual em 2009, quando entrou no lugar do deputado Sérgio Grando (PPS), através de um rodízio implantado pelo partido na época PPS.
O Diretório Estadual do PPS de Santa Catarina, por sua presidente, deputada Carmen Zanotto, lamenta a morte de Cardozinho e externa votos de condolências aos familiares, amigos e a comunidade de Joinville.
–
LEIA MAIS:
Ex-vereador Cardozinho é velado em paróquia no bairro Costa e Silva
–
Quer receber as notícias no WhatsApp?
Região de Joinville – Clique aqui
Região de Jaraguá do Sul Clique aqui
Região de Florianópolis – Clique aqui