A Polícia Civil, através da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a operação contra uma organização criminosa especializada na fraude de documentos, adulteração e venda de veículos através de sites na internet.
O grupo criminoso agia principalmente no aluguel fraudulento de automóveis em locadoras catarinenses e gaúchas, deixando de devolvê-los às empresas. Após os veículos serem adulterados, ganhavam documentação falsificada, ficando prontos para serem comercializados.
Os estelionatários anunciavam na internet, atraindo compradores de boa-fé que descobriam terem sido enganados, quando se encaminhavam ao órgão de trânsito para efetuar a transferência. O trabalho da Polícia Civil vem sendo feito há cinco meses e em seu curso foram recuperados oito carros.
Hoje na operação “Rental Cars”, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, na Grande Florianópolis e também na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), sendo empregado um efetivo de 40 policiais.
A investigação ainda irá prosseguir no sentido de identificar outros membros da quadrilha, visto que outros crimes cometidos surgiram e, estão sendo esclarecidos em novos inquéritos policiais. Diversas vítimas foram identificadas no curso das diligências sendo que os prejuízos causados pelos estelionatários podem passar de R$ 1 milhão.
- Foto: Polícia Civil – SC.
- Foto: Polícia Civil – SC.
- Foto: Polícia Civil – SC.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
Região de Joinville – Clique aqui
Região de Florianópolis – Clique aqui