A terça-feira (29) começa filas e bombas vazias nos postos de combustíveis de Joinville. Até às 9h nenhum posto da cidade tinha recebido álcool, gasolina e diesel para o abastecimento dos veículos dos joinvilenses.
Na segunda, pelo menos um caminhão tanque chegou a descarregar combustível em um posto da zona Sul, mas a gasolina foi limitada para o abastecimento de veículos de serviços essenciais como viaturas da Polícia Militar, ambulâncias e veículos de atendimento à emergências.
Outros caminhões caminhão também seguiram para as empresas que fazem o transporte coletivo de Joinville e intermunicipal em Araquari, São Francisco do Sul e Barra Velha.
A situação em frente ao posto de distribuição de combustível em Guaramirim ainda é tensa. Apensar de não haver bloqueios efetivamente em frente à distribuidora, um grupo de caminhoneiros está reunido no outro lado da rodovia BR-280.
O Sindpetro/SC continua acompanhando a situação e negociando a liberação de combustíveis para Joinville e região. Ainda de acordo com o sindicato pelo menos cinco caminhões carregados de combustíveis conseguiram sair da distribuidora em Guaramirim para atenderem a serviços essenciais.
Quer receber as notícias no WhatsApp?
Região de Jaraguá do Sul. Clique aqui
Região de Joinville. Clique aqui
Região de Florianópolis. Clique aqui