Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Rodovias estaduais registram 51 acidentes e cinco mortes durante Operação Finados da PMRv

Foto: Divulgação/PMRV

Por: Ewaldo Willerding Neto

03/11/2026 - 18:11 - Atualizada em: 03/11/2026 - 18:26

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), divulgou nesta terça-feira (03), o balanço da Operação Finados 2026, realizada nas rodovias estaduais catarinenses.

A operação teve início às 19h de sexta-feira, 30 de outubro, e se encerrou às 7h desta terça-feira, 3 de novembro.

Durante o período, foram registrados 51 sinistros de trânsito, sendo 33 com vítimas e 18 sem vítimas, envolvendo 89 veículos. As ocorrências resultaram em 60 pessoas feridas e cinco mortes.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

No trabalho de fiscalização, foram registradas 1.831 infrações de trânsito. Entre as autuações, destacam-se 89 recusas ao teste do etilômetro, uma por embriaguez ao volante e 197 pelo não uso do cinto de segurança, tanto por condutores quanto por passageiros.

Como em 2025 não houve feriado prolongado no mesmo período, não foi realizada comparação estatística entre os dois anos.

O CPMRv ressalta que os números de sinistros ainda podem sofrer alterações, uma vez que as ocorrências sem vítimas podem ser registradas pela internet em até 60 dias após o fato.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 35 anos de atuação.