Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Obras para acesso à Ponte Joinville avançam com aplicação de 400 toneladas de asfalto no Boa Vista

Foto: Divulgação/PMJ

Por: OCP News Joinville

28/10/2026 - 13:10 - Atualizada em: 28/10/2026 - 13:19

As obras de drenagem e requalificação viária para preparar o sistema viário de acesso à Ponte Joinville seguem avançando no bairro Boa Vista. Nesta terça-feira (27), a Prefeitura iniciou a pavimentação asfáltica das ruas Índia e Corveta, com a aplicação de aproximadamente 400 toneladas de asfalto.

Nesta etapa, a pavimentação em camada única contempla cerca de 350 metros da via, no trecho entre as ruas Noruega e São Leopoldo.

Já na rua Corveta, foi pavimentada uma das faixas de rolamento em cerca de 220 metros, no mesmo trecho. Os trabalhos devem ser finalizados no local nesta semana.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Além disso, ainda serão pavimentados os cruzamentos de ambas as vias com a rua Desembargador Tavares Sobrinho. Quando esta etapa ocorrer, o trânsito local ficará parcialmente interditado.

Antes da pavimentação, foram executados serviços de topografia, escavação, implantação de uma nova rede de drenagem e estruturação da via.

Além da aplicação do asfalto, as equipes trabalham nas obras de drenagem e estruturação das ruas São Borja e São Leopoldo, que também preparam a infraestrutura viária destas vias para a conexão com a Ponte Joinville.

Obras preparam sistema viário de acesso à Ponte Joinville

O conjunto de intervenções no bairro Boa Vista tem como objetivo preparar a infraestrutura viária para o acesso à Ponte Joinville, que cruzará o Rio Cachoeira e fará a ligação com o bairro Adhemar Garcia.

O projeto contempla a requalificação asfáltica de aproximadamente 1,5 quilômetro das ruas São Leopoldo e São Borja, além de obras de drenagem e pavimentação em trechos de outras vias do bairro, como as ruas Paramirim, Índia, Corveta, Torres, Cardeal Câmara, General Góes Monteiro e Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira.

No bairro Adhemar Garcia, os serviços abrangem a requalificação dos 200 metros iniciais da avenida Alwino Hansen, até a chegada à ponte. As intervenções nesse trecho serão realizadas em período mais próximo à conclusão da obra da Ponte Joinville.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.