Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Olhar para o retrovisor

Por: Emílio Da Silva Neto

29/10/2026 - 05:10

No mundo do trabalho, a pressa para alcançar metas, conquistar resultados e subir degraus na carreira pode nos fazer esquecer por que começamos a caminhar. Por isso, de vez em quando, vale a pena olhar para o retrovisor da vida profissional.

Relembrar os primeiros desafios, reconhecer quem nos estendeu a mão, valorizar os aprendizados e celebrar as pequenas conquistas nos ajuda a compreender o quanto evoluímos. Também nos permite identificar erros que não devemos repetir, bem como resgatar valores que, na correria diária, correm o risco de ficar pelo caminho.

Mas, olhar para trás não significa viver de saudade, muito menos estacionar no passado. Significa reconhecer nossa trajetória para seguir adiante com mais consciência, humildade e sabedoria.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Afinal, quem não se lembra de onde veio pode perder de vista aquilo que realmente importa ao decidir para onde deseja ir. Ou seja, o futuro exige passos firmes, mas também gratidão … pela estrada percorrida.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Emílio Da Silva Neto

Consultor especializado em profissionalização, governança e sucessão empresarial familiar. Com vasta experiência, Emílio da Silva Neto é PhD/Dr.Ing, Pós-Doc, Industrial, Consultor, Conselheiro, Palestrante, Professor e Sócio da 3S Consultoria Empresarial Familiar. Redes sociais: emiliodsneto | www.consultoria3s.com