Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Manifestação relembra morte de jovem na SC-108 e cobra penas mais duras

Foto Divulgação

Por: Dyovana Koiwaski Ruaro

19/10/2026 - 09:10 - Atualizada em: 19/10/2026 - 10:25

Familiares de David Wilhan Chaves e integrantes do Movimento Marcha do Silêncio realizaram, no sábado (17), uma manifestação para a relembrar a morte do jovem e cobrar medidas mais duras para crimes de trânsito. O ato ocorreu na SC-108, em Guaramirim, nas proximidades do local do acidente.

David tinha 22 anos quando morreu, em 15 de outubro de 2022. Ele seguia de motocicleta pela SC-108, no sentido Guaramirim a Massaranduba, quando foi atingido por um Fiat Linea que vinha no sentido contrário e invadiu a contramão.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na época, após a colisão, o motorista do carro, de 23 anos, tentou deixar o local, mas foi contido por populares até a chegada da polícia. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O acidente ocorreu no km 33 da rodovia, quando David estava a cerca de 200 metros de casa.

“Alguém escolheu beber e não pensou nas consequências”

Durante a manifestação, familiares e integrantes do Movimento Marcha do Silêncio reforçaram a cobrança por justiça e defenderam mudanças na forma como crimes de trânsito são punidos no país.

Foto Divulgação

Sueli de Fátima Mader, do Movimento Marcha do Silêncio, destacou que o ato também buscou chamar a atenção para as consequências de dirigir após consumir bebida alcoólica.

“David estava indo para casa, a cerca de 200 metros de chegar, quando perdeu a vida. Alguém escolheu beber e não pensou nas consequências desse ato”, afirmou.

Para os participantes da mobilização, as penas aplicadas em crimes de trânsito são brandas diante das consequências provocadas às vítimas e suas famílias.

“Pedimos justiça. As penas são muito leves. Elas não servem nem para punir, nem para educar. Precisamos de uma mudança de comportamento real na sociedade”, ressaltou Sueli.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp