Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Novo Autódromo Internacional de SC estreia no fim do mês com Copa Truck e Nascar Brasil

Fotos: Divulgação

Por: Renan Cesar Ribas

13/10/2026 - 11:10 - Atualizada em: 13/10/2026 - 11:46

O novo Autódromo Internacional de Chapecó, no Oeste catarinense, terá suas primeiras competições oficiais nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A estreia contará com provas da Copa Truck, Nascar Brasil Series e Copa HB20, colocando Santa Catarina no calendário de importantes categorias do automobilismo nacional.

Com cerca de R$ 120 milhões em investimentos, o complexo está na fase final de construção e é o primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina. O empreendimento foi iniciado em setembro de 2023, por meio de uma parceria entre o Automóvel Clube Chapecó, a Prefeitura e o Governo do Estado.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As competições utilizarão a pista principal e o traçado oval do complexo. A programação marca o início das atividades oficiais do autódromo, que também deverá receber outros eventos até o fim do ano e ao longo de 2027.

 

Circuito tem mais de quatro quilômetros

A pista principal possui 4.004 metros de extensão, 12 curvas e três retas. A maior delas, localizada na reta de largada, tem 837 metros. O traçado foi projetado para provas de velocidade média alta e conta com diversos pontos de ultrapassagem.

O complexo dispõe de 32 boxes, com capacidade para pelo menos 64 veículos de competição, além de três traçados alternativos. Entre eles está o circuito oval, com 1.452 metros de extensão.

 

Antes da estreia oficial, o autódromo passou por um evento-teste em 25 de agosto, aniversário de Chapecó. Pilotos de sete categorias avaliaram as condições da pista, incluindo representantes da Copa Truck, Nascar Brasil Series, Porsche Cup e motovelocidade.

A inauguração oficial do empreendimento está prevista para 2027, após a conclusão das estruturas de apoio, dos acessos e dos demais serviços necessários.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.