Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Eduardo Bolsonaro reage a decisão de Moraes; veja o que ele disse

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Milena Natali

08/10/2026 - 18:10 - Atualizada em: 08/10/2026 - 18:51

O deputado federal Eduardo Bolsonaro se manifestou nesta quinta-feira (8) sobre uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota divulgada à imprensa, o parlamentar criticou a medida e afirmou que ela pode aumentar a tensão política no país.

Eduardo classificou a decisão como “arbitrária, inoportuna e inócua” e afirmou que os Estados Unidos não cumpririam determinações dessa natureza. Segundo o deputado, a medida teria como efeito prático “acirrar ainda mais” os ânimos no Brasil.

Na manifestação, Eduardo também afirmou que a decisão foi tomada “no meio do processo eleitoral” e citou o resultado das urnas como um recado da população. O deputado ainda mencionou o senador Flávio Bolsonaro e declarou que ele será eleito no próximo dia 25.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Eduardo afirmou que, na avaliação dele, a eleição de Flávio Bolsonaro, acompanhada de um novo Congresso, poderá promover o que chamou de “restauração da normalidade no Brasil”.

As declarações foram feitas pelo próprio deputado em nota à imprensa e representam a posição de Eduardo Bolsonaro sobre a decisão de Alexandre de Moraes.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Graduanda em Jornalismo pela Faculdade Bom Jesus IELUSC, redatora de entretenimento/cotidiano e colunista de história no jornal impresso.