Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Palestra “Mais Luz para a Vida” promove conscientização e prevenção do suicídio em Jaraguá do Sul

Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

07/10/2026 - 10:10 - Atualizada em: 08/10/2026 - 10:14

O Grupo de Apoio à Vida (Gavi), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), realiza nesta quinta-feira (8), a palestra “Mais Luz para a Vida”, em Jaraguá do Sul. A iniciativa tem como objetivo ampliar a conscientização sobre saúde emocional, valorização da vida e prevenção do suicídio, além de reforçar a importância da informação e do diálogo na sociedade.

O encontro será realizado às 19h, no Quiero Café, localizado na Rua Domingos Rodrigues da Nova, 161, no Centro. A participação é gratuita.

A programação contará com a presença de João Pereira, empresário e vice-prefeito de Jaraguá do Sul; Cátia Regina de Lima, advogada, atriz e gerente da Controladoria da Novale Hub; e Alexandre Pereira, engenheiro e voluntário do CVV. Os participantes compartilharão experiências e reflexões relacionadas à valorização da vida, aos desafios emocionais do cotidiano e à importância da busca por apoio.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A palestra integra uma sequência de ações culturais realizadas após o encerramento do 9º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que teve sua programação encerrada no dia 3 de outubro. O festival apoia culturalmente a iniciativa, fortalecendo também a parceria mantida com o Quiero Café.

Além de promover informação e conscientização, a ação terá caráter solidário. 10% do faturamento do Quiero Café no dia do evento serão destinados ao Gavi, contribuindo para as atividades desenvolvidas pela entidade.

De acordo com o produtor cultural e idealizador do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, Isaac Huna, a proposta é criar um espaço de diálogo sobre os desafios enfrentados diariamente e destacar a importância de uma rede de apoio para quem passa por momentos de sofrimento emocional.

Serviço:

Evento: Palestra “Mais Luz para a Vida”
Data: 8 de outubro
Horário: 19h
Local: Quiero Café
Endereço: Rua Domingos Rodrigues da Nova, 161 – Centro, Jaraguá do Sul
Entrada: gratuita
Informações e reservas: (47) 98838-3191
Ação solidária: 10% do faturamento do estabelecimento no dia serão destinados ao Gavi.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.