Representado pelo Centro de Formação Atlético Junior, o Juventus teve o seu maior desafio na primeira fase do Campeonato Sul-Brasileiro BG Prime de Futebol de Base na última terça-feira (15). Jogando em casa, no campo do Estrella, no bairro Nereu Ramos, as equipes Sub-12 e Sub-13 enfrentaram o Internacional pela quarta rodada da competição.
No Sub-12, o time jaraguaense foi superado por 3 a 0. Já na categoria Sub-13, os gaúchos venceram por 4 a 2. Apesar dos resultados, a avaliação foi positiva principalmente pela experiência de enfrentar uma das principais categorias de base do país.
“Toda comissão ficou muito feliz com os jogos. Nossos meninos competiram contra uma das principais base do Brasil e em casa. Ficamos felizes por trazer isso para Jaraguá do Sul e principalmente a oportunidade para nossos meninos de colocar eles sempre nos principais campeonatos da categoria”, destacou o coordenador técnico Eduardo Negherbon.

Foto: Divulgação/Centro de Formação Atlético Junior
Na classificação do Grupo D, o Sub-12 ocupa a terceira colocação. O Grêmio lidera a chave, seguido pelo São Joseense. Guarani de Palhoça e Figueirense aparecem na quarta e quinta posições, respectivamente.
Já o Sub-13 é o quinto lugar. O Grêmio também aparece na ponta da categoria, com Guarani de Palhoça, São Joseense e Figueirense completando a tabela.
Os demais grupos são formados por outras grandes equipes do Sul do Brasil, como Internacional, Coritiba, Chapecoense, entre outros.
O Juventus volta a campo no dia 22 de setembro, quando enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela sequência da primeira fase.