Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Igor Amorelli volta a Florianópolis com a missão de vencer o Ironman

Triatleta espera completar a prova que acontece neste domingo em menos de 8 horas Foto Romulo Cruz/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/05/2018 - 07:05

Após vencer o Caixa Ironman 70.3 Florianópolis, em abril, o triatleta Igor Amorelli retorna à capital catarinense em busca do bicampeonato no Caixa Ironman Brasil, prova que desafia os competidores nesse domingo (27 de maio) em 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui

Campeão do evento em 2014 e único sul-americano a completar a distância em menos de oito horas até hoje, Igor prevê uma boa disputa entre os atletas do país pelo título da competição.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Ao que tudo indica os brasileiros estão entre os favoritos para a prova desse ano”, avalia Igor.

Igor atravessa um dos melhores momentos da carreira e espera fazer em Florianópolis outra excelente prova. Nas últimas quatro provas que disputou, o catarinense foi campeão de duas, Ironman 70.3 Miami (em outubro do ano passado) e Ironman 70.3 Florianópolis (abril desse ano), além de ter conquistado um vice-campeonato no Ironman 70.3 Bariloche (março de 2018) e o terceiro lugar no Ironman Mar del Plata (dezembro de 2017).

“Eu estou em uma fase muito bom e bem feliz como o ano está se encaminhando. Ao que tudo indica teremos tempo bom no domingo e vejo que é possível baixar das oito horas de novo”, afirma o triatleta que em 2015 completou o Ironman Brasil em 7h59m36s.

Sobre o Ironman Brasil 2018

Com largada programada para 6h45 desse domingo (27), em Jurerê Internacional, o Caixa Ironman Brasil 2018 reunirá 2.500 competidores de 44 países, recorde na história da franquia no país. Em sua 18ª oitava edição na capital catarinense, a prova promete ser bem disputada e com uma dinâmica bem peculiar, segundo Igor.

“Sempre estudo muito os adversários e nesse ano acho que os brasileiros serão os protagonistas. Temos alguns estrangeiros bons e será uma prova disputada. Acredito que não teremos grupos rodando juntos, será mais cada um por si, e, ao meu ver, assim é melhor”, completa.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.