Morreu neste domingo (6) Alice das Graças Teodoro, de 54 anos, proprietária do restaurante atingido por um incêndio criminoso no bairro Fátima, em Joinville. A empresária estava internada em estado grave desde o ataque ocorrido no dia 29 de agosto e não resistiu aos ferimentos.
Alice e a filha, de 24 anos, foram algumas das vítimas do incêndio provocado por Longino Dias Batista, de 49 anos. Segundo a investigação, o homem teria ido até o estabelecimento inconformado com o fim do relacionamento e com a intenção de encontrar a ex-companheira, que não estava no local no momento do ataque.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito entrou no restaurante carregando uma mala e uma mochila onde havia um galão com combustível. Após espalhar o líquido pelo estabelecimento, ele teria iniciado o fogo utilizando um fósforo. Cinco pessoas estavam no local quando as chamas começaram e várias ficaram feridas.
O autor do incêndio permaneceu dentro do restaurante e morreu carbonizado. A filha de Alice continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outras vítimas também precisaram de atendimento médico após o ataque.
A investigação apontou ainda que Longino já havia sido preso em 2024 por um episódio envolvendo a mesma ex-companheira, quando teria invadido a residência dela e cometido agressões. A Polícia Civil segue apurando o caso, com apoio dos laudos da Polícia Científica, que devem ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.