O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul foi acionado por volta das 14h29 deste sábado (22) para atender a uma forte colisão envolvendo uma Ford Pampa e uma Ford EcoSport na SC-110, no bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul.
Segundo informações de uma testemunha que seguia logo atrás da Ford EcoSport, o veículo trafegava no sentido Jaraguá do Sul a Pomerode, enquanto a Ford Pampa seguia no sentido contrário, de Pomerode para Jaraguá do Sul. Conforme o relato, a Pampa teria invadido repentinamente a pista contrária e colidido de frente com a EcoSport.
O motorista da Ford Pampa foi encontrado sem vida dentro do veículo e teve o óbito constatado no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar o recolhimento do corpo.
Durante o atendimento da ocorrência, foram encontradas latinhas de cerveja no interior da Ford Pampa. A presença das latas, no entanto, não permite afirmar que o motorista estivesse sob efeito de álcool. A circunstância deverá ser apurada pelas autoridades responsáveis pela investigação.
Na Ford EcoSport estavam o motorista e uma passageira. O homem foi atendido pelo suporte avançado do SAMU, apresentando dor no tórax e suspeita de fratura em um dos membros superiores. Ele foi encaminhado ao Hospital São José.
A passageira estava estável e não apresentava ferimentos aparentes, sendo também encaminhada para avaliação médica no Hospital São José.