A nova sede do Grupo Policial Militar de Massaranduba será entregue em breve. O quartel está localizado na Rua Rodolfo Schmidt, nº 84, esquina com a Rua 25 de Julho, no Centro.
Após a entrega, a Polícia Militar começará a operar no novo endereço. A inauguração oficial poderá ocorrer posteriormente, ainda sem data definida.
O imóvel possui um terreno de 740 metros quadrados, com 93 metros quadrados de área coberta interna e 167 metros quadrados de área coberta externa. O investimento é de R$ 891 mil, com recursos do Poder Executivo e dos convênios de Trânsito e de Radiopatrulha.

Foto: Divulgação
O projeto recebeu adaptações no padrão arquitetônico da Polícia Militar. Com o apoio da Coordenadoria de Planejamento (Ceplan), foi desenvolvida uma identidade visual ligada às características culturais de Massaranduba, mantendo os critérios de segurança e funcionalidade.
Segundo o comandante do GpPM, 1º sargento Jair Warmling Moro, a nova sede representa a realização de um antigo sonho da população e do efetivo.
“Esse é um sonho antigo de toda a população e também do nosso efetivo, para trazer bem-estar à comunidade, além de segurança visual e efetiva”, afirmou.
Localizado próximo ao pórtico da cidade, o quartel deverá facilitar o atendimento à população. A estrutura também foi planejada para receber futuramente tecnologias como drones, inteligência artificial e videomonitoramento com reconhecimento facial.
“Acreditamos que a localização do novo quartel, juntamente com o atendimento ao público, vai proporcionar um trabalho de excelência”, concluiu o comandante.