Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem invade casas, assusta moradores e morre pouco depois em Guaramirim

Foto: Divulgação

Por: Martin Petry

08/08/2026 - 14:08 - Atualizada em: 08/08/2026 - 14:34

Uma ocorrência de violação de domicílio terminou com a morte de um homem de 34 anos na manhã deste sábado (8), em Guaramirim. O caso foi registrado por volta das 6h40, na Rua Anélio Nicocelli, no bairro Figueirinha.

A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências após denúncias de que um homem estaria alterado, invadindo residências e perturbando moradores da região.

Ao chegar ao local, populares indicaram aos policiais onde o homem estava caído, aparentemente desacordado e com o rosto voltado para o solo.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A guarnição tentou contato verbal, mas ele não respondeu. O homem foi colocado de costas para que os policiais verificassem seus sinais vitais. Segundo o registro da ocorrência, não havia sinais aparentes de respiração.

Diante da situação, foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV). As equipes realizaram procedimentos de reanimação, mas, apesar das tentativas, o homem não respondeu e teve o óbito constatado no local.

Até o momento, segundo a PM, não foi possível determinar a causa da morte. Ainda não é possível afirmar se o óbito teria sido provocado por um mau súbito ou em decorrência de uma queda.

Testemunhas relatam invasões antes da morte

A Polícia Militar ouviu duas testemunhas que afirmaram ter seus imóveis invadidos pelo homem pouco antes de ele ser encontrado caído.

Uma das testemunhas relatou que o homem entrou em seu quintal bastante alterado e, segundo sua percepção, aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica e/ou algum tipo de entorpecente.

Conforme o relato, ele teria pegado uma ferramenta semelhante a uma picareta e, após empurrar o morador, pulado novamente o muro, deixando o imóvel com a ferramenta.

Outra testemunha contou à PM que o homem também invadiu seu quintal bastante alterado e carregando uma ferramenta nas mãos. Segundo o morador, a situação causou temor de que ele pudesse atacar alguém da família.

A testemunha afirmou ainda que o homem dizia estar sendo perseguido e apresentava falas desconexas.

Em determinado momento, segundo o relato, ele ergueu a mão que segurava a ferramenta em direção ao filho do morador. O rapaz teria então utilizado um banco de madeira para se proteger de um possível golpe.

O morador afirmou que gritou com o homem, que teria se assustado, pulado o muro e deixado o imóvel ainda com a ferramenta.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local. Os pertences pessoais do homem e a ferramenta que estava com ele foram entregues à Polícia Civil.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como violação de domicílio e morte aparentemente natural. A causa da morte deve ser investigada pela polícia.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp