Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Atleta olímpico brasileiro é encontrado após 43 dias desaparecido

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Por: Lucas Pavin

01/08/2026 - 14:08 - Atualizada em: 01/08/2026 - 14:58

Depois de ficar 43 dias desaparecido e com forte apelo da família nas redes sociais, o maratonista Daniel Nascimento foi encontrado neste sábado (1º). A informação foi confirmada pela mãe do atleta, que já está em São Paulo para reencontrar o filho em uma delegacia da capital.

Daniel estava desaparecido desde o dia 19 de junho. Sem notícias sobre o paradeiro do corredor, a família recorreu às redes sociais cerca de um mês depois para pedir ajuda nas buscas. A mobilização ganhou grande repercussão e gerou uma corrente de compartilhamentos na tentativa de localizar o atleta.

Um dia após o apelo público da família, Daniel completou 28 anos, longe dos familiares e sem qualquer contato. Natural de Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo, o atleta morava com a mãe e deixou a casa da família levando apenas uma mochila preta. Desde então, não havia dado qualquer informação sobre seu paradeiro.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Segundo os familiares, Daniel enfrenta um quadro de depressão desde que teve a carreira interrompida por um caso de doping pelo uso de três substâncias proibidas — drostanolona, metenolona e nandrolona. Em 2025, ele foi suspenso por cinco anos, com punição retroativa a 15 de julho de 2024, e só poderá voltar a competir em 2029.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias em que Daniel foi localizado nem sobre seu estado de saúde.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.