Um homem foi resgatado inconsciente após passar mal dentro de um poço na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14h20, na Rua Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para atender a ocorrência, registrada como acidente de trabalho.
Segundo as informações, três trabalhadores realizavam a retirada de água do poço em um terreno quando um deles passou mal e desmaiou no interior da estrutura.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a vítima inconsciente. Diante da suspeita da presença de gases, a equipe utilizou um detector, que confirmou a existência de uma atmosfera perigosa dentro do poço.
Para realizar o resgate com segurança, os bombeiros montaram um sistema com tripé, cordas e vantagem mecânica. Os socorristas entraram no poço utilizando Equipamento de Proteção Respiratória (EPR).
A vítima foi retirada em aproximadamente 15 minutos. Após receber os primeiros atendimentos, ela ficou aos cuidados da equipe de Suporte Avançado do Samu.
O homem foi encaminhado ao Hospital São José em estado potencialmente instável.