Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PRF intercepta 24 quilos de maconha na BR-101 na Grande Florianópolis

Foto: Divulgação/PRF

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/07/2026 - 16:07 - Atualizada em: 27/07/2026 - 16:22

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 24 quilos de skunk, uma variedade mais potente da maconha, no final da manhã de segunda-feira (27), em Paulo Lopes, litoral sul catarinense. O entorpecente era transportado no interior de um automóvel que trafegava pela BR-101. O motorista foi preso em flagrante.

Ao fiscalizarem o automóvel GM/Onix emplacado em Curitiba (PR), os agentes perceberam um forte odor da droga vindo do interior da cabine. Em vistoria no veículo, os policiais encontraram cinco malas pretas recheadas com a droga. O condutor, um homem de 24 anos, admitiu que transportava o carregamento e revelou ter buscado o produto no Uruguai, com o objetivo de entregá-lo na Grande Curitiba. Além do entorpecente e do automóvel, as equipes apreenderam dois rádios comunicadores e um telefone celular.

O skunk é uma forma concentrada de maconha com alto teor de THC, princípio ativo responsável pelos efeitos alucinógenos, o que eleva consideravelmente o seu valor no mercado clandestino.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O envolvido recebeu voz de prisão e acabou conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Laguna, no Sul do estado, junto com todo o material apreendido. Ele responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, conforme previsto na Lei de Drogas, de 2006. A legislação brasileira pune essa prática com penas de reclusão que podem variar de 5 a 15 anos, com possibilidade de aumento da pena devido ao transporte internacional do entorpecente.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.