Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Florianópolis inicia primeira etapa de nova intervenção viária no Trevo do Itacorubi

Foto: Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/07/2026 - 15:07 - Atualizada em: 22/07/2026 - 15:18

A Prefeitura de Florianópolis iniciou a primeira etapa de uma série de intervenções que vão melhorar a fluidez do trânsito no Trevo do Itacorubi, um dos principais gargalos viários da Capital. A obra contempla a construção de um novo retorno elevado, que vai reorganizar os fluxos de veículos e reduzir os conflitos de acesso na região do Cepon.

A mudança beneficia, principalmente, os motoristas que seguem da Lagoa da Conceição em direção à SC-401 e precisam acessar a Rodovia Admar Gonzaga (Acelon Pacheco da Costa). Com o novo retorno, esse movimento deixará de ocorrer diretamente no trevo, diminuindo um dos pontos de maior retenção do trânsito.

A intervenção faz parte de um conjunto de melhorias planejadas para o local. Em uma próxima etapa, a Prefeitura pretende implantar uma nova rótula, solução que reorganizará definitivamente os acessos e saídas da região, aumentando a segurança e a capacidade de circulação. Além disso, a administração municipal já iniciou as obras do novo elevado do CIC, que também irão ajudar a diminuir o trânsito no local.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“O Trevo do Itacorubi é um dos pontos que mais gera reclamações de quem passa por ali todos os dias. Estamos começando uma intervenção simples, mas importante pra quem passa ali todos os dias. Nem sempre é preciso uma grande obra para gerar um grande impacto na vida das pessoas. Esse é só o começo de uma série de medidas pra região”, destaca o prefeito Topázio Neto.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.