Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Santa Catarina está entre os estados que mais pedem pizza por delivery no Brasil; veja os sabores preferidos

Foto: Freepik

Por: Elisângela Pezzutti

10/07/2026 - 09:07 - Atualizada em: 10/07/2026 - 09:55

Nesta sexta-feira (9), quando é celebrado o Dia da Pizza, Santa Catarina aparece entre os principais consumidores do prato no país. De acordo com um levantamento do iFood Tendências, os catarinenses ocupam a quinta colocação no ranking nacional de pedidos feitos pelo aplicativo.

Somente no primeiro semestre de 2026, foram registrados 2,3 milhões de pedidos de pizza no estado. O estudo também revelou que a pizza de calabresa é a favorita dos consumidores catarinenses, liderando a lista dos sabores mais solicitados.

Os pedidos se concentram principalmente no período da noite, responsável por mais de 94% das entregas. Além disso, os finais de semana representam mais de 60% da demanda, com o sábado sendo o dia de maior movimento para as pizzarias.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Outro levantamento, realizado pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), mostra a força do setor em Santa Catarina. Atualmente, o estado conta com 2.690 pizzarias em funcionamento, o que representa 6,67% de todos os estabelecimentos especializados do país.

Na região Sul, Santa Catarina reúne 34,1% das pizzarias, ficando na segunda posição do ranking regional.

Sabores preferidos em Santa Catarina

Segundo o iFood, os cinco sabores mais pedidos pelos consumidores catarinenses são:

  • Calabresa;
  • Margherita;
  • Frango com requeijão cremoso;
  • Chocolate;
  • Pepperoni.

O pepperoni, variedade de salame bastante popular em algumas regiões, aparece entre os cinco sabores mais pedidos apenas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, segundo o levantamento.

A pizza em números em Santa Catarina

  • Pizzarias em atividade em 2026: 2.690;
  • Produção diária: 185.610 pizzas;
  • Produção mensal: 5.568.300 pizzas;
  • Produção anual: 67.747.650 pizzas;
  • Média de produção por hora: 7.734 pizzas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.