A ViaCosteira, concessionária do trecho Sul da BR-101, informa que o tráfego de veículos sobre a ponte Anita Garibaldi, entre os km 312 e 315 da rodovias, nos sentidos Norte e Sul, foi interrompido às 19h desta quinta-feira (09) para a realização de um reparo emergencial na estrutura.
Conforme a concessionária, são realizados monitoramento permanente da ponte Anita Garibaldi, por meio de inspeções e avaliações técnicas periódicas da estrutura. Com base nos resultados mais recentes dessas análises, foi identificada a necessidade de um reparo emergencial. Como medida preventiva para garantir a segurança dos motoristas foi necessário o bloqueio total para realização da atividade.
Os trabalhos deverão prosseguir até o dia 20 de julho, quando está prevista a liberação parcial do tráfego em ambos os sentidos. Após essa etapa, outras intervenções seguirão sendo executadas na estrutura.
Desvio de tráfego durante período das atividades
Sentido Norte (Florianópolis)
- Os veículos devem acessar o desvio no km 315 (bairro Bananal), passando por baixo da BR-101 e seguindo pela via marginal em direção à Ponte de Cabeçudas.
- A partir desse ponto, o trajeto continua até as proximidades do Líder Atacadista, pela pista marginal, que operará temporariamente em mão dupla durante o período das obras.
- Velocidade máxima permitida na via marginal: 20km/h
Sentido Sul (Porto Alegre)
- O desvio é realizado a partir do km 310 da BR-101. Os veículos são direcionados para a via marginal, seguindo pela Ponte de Cabeçudas até o bairro Bananal, onde podem retornar à pista expressa.
- Velocidade máxima permitida na via marginal: 20km/h
Atenção à sinalização
- De acordo com a ViaCosteira, os desvios estão devidamente sinalizados com reforço 24h. A concessionária destaca a importância de os motoristas redobrarem a atenção ao trafegar pela região e respeitarem toda a sinalização implantada, a velocidade limite, bem como as orientações das equipes operacionais.