Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereadora de Guaramirim pede reconhecimento do dia 1º de julho de 1886 como Marco Fundacional do Município

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

09/07/2026 - 14:07 - Atualizada em: 09/07/2026 - 14:23

A vereadora Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff (PL) indicou, em sessão plenária realizada esta semana, a elaboração de Projeto de Lei que reconheça o dia 1º de julho de 1886 como o Marco Fundacional do Município de Guaramirim em razão da abertura das primeiras picadas na antiga Colônia Brüderthal.

Cesta básica fica mais cara em 17 capitais brasileiras em junho

“Essa questão não é relacionada a nenhum critério religioso, mas sim de fatos que comprovam toda uma questão de história e que marcam o início da ocupação do território de Guaramirim. A gente pede esse reconhecimento, para que essa indicação seja estudada e atendida. Isso não retira a data de emancipação do município, mas reconhece uma história que foi construída antes até de 1886”, justificou a parlamentar.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Defensores públicos pedem regras mais rígidas para publicidade das bets

A indicação será encaminhada ao Executivo Municipal.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.