Um dos suspeitos de participar do incêndio criminoso que destruiu quatro veículos oficiais da Prefeitura de Araquari foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (8). O homem foi localizado no bairro Itinga, a menos de um quilômetro da sede da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal, onde o ataque ocorreu durante a madrugada. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo as investigações preliminares, o suspeito teria participado do crime com outras duas pessoas, que seguem sendo procuradas pelas forças de segurança. A prisão foi realizada durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, com apoio do Batalhão de Pronta Resposta (BPR).

Foto: João Luiz Filho
O incêndio aconteceu por volta das 2h30 nas dependências da Secretaria de Segurança Pública, na Rua São João, no bairro Itinga. As chamas destruíram quatro veículos oficiais, sendo três da Guarda Municipal e um do Setor de Trânsito, além de causarem danos à estrutura do prédio e a imóveis vizinhos. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que fugiram após atearem fogo nos veículos.
Bombeiros militares e voluntários controlaram o incêndio em cerca de 10 minutos e utilizaram aproximadamente 8 mil litros de água na ocorrência. Durante o atendimento, a Polícia Militar encontrou um galão com gasolina nas proximidades do local, enquanto a Polícia Científica realizou a perícia para auxiliar nas investigações.