Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguaense dá show no Brasileiro Infantil de Natação e sobe três vezes ao topo do pódio

Foto: Arquivo pessoal

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/07/2026 - 14:07

A Secel/AJINC/Urbano levou três atletas para o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno de Natação, realizado entre os dias 30 de junho e 4 de julho, em Brasília (DF). E um deles brilhou ao voltar para casa com três medalhas de ouro.

Logo em sua estreia em Brasileiros, Arthur Vieira Soares foi campeão nos 400m medley, 200m peito e 200m medley, além de ser quinto colocado nos 800m livre.

O nadador comemorou os resultados e ressaltou os aprendizados adquiridos durante a competição.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Trago comigo muitos aprendizados. Foi meu primeiro Brasileiro e consegui conquistar três ouros. O caminho não é fácil, mas a recompensa vale a pena a cada dia de treino. Nem tudo saiu como eu esperava, teve erros que serviram como aprendizado, mas também teve conquistas que me deixaram muito feliz”, afirmou.

Além de Arthur, a delegação jaraguaense contou com a participação das atletas Maria Luiza Hermenegildo e Cecília Corrêa Lima, que alcançaram as finais.

Atletas ao lado do técnico Rodrigo de Goeij | Foto: Divulgação/Secel/AJINC/Urbano

Para o técnico Rodrigo de Goeij, o desempenho da equipe confirma a evolução do trabalho desenvolvido nas categorias de base.

“Foi uma competição com nível extremamente forte. Nossos atletas jaraguaenses fizeram bonito e representaram muito bem a equipe AJINC e o município de Jaraguá do Sul”, declarou.

A Secel/AJINC/Urbano já tem um novo desafio pela frente. Neste fim de semana, os atletas disputam o Campeonato Catarinense de Categorias de Inverno, em Florianópolis.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação