Um homem foi preso em flagrante após agredir sua enteada, de dois anos, na tarde desta terça-feira (30). O caso aconteceu no bairro Jardim Eldorado, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Conforme relato da Polícia Militar, as agressões começaram dentro do carro do acusado. Populares viram o ato e acionaram a Polícia Militar.
Ele foi detido pela prática de lesão corporal em contexto de violência doméstica. Ele teria usado um celular para bater na criança e também puxado a criança pelos cabelos. Populares relataram à Polícia Militar que a criança estava em estado de choque após a agressão.
A mãe do menino estava no local e, inicialmente, tentou defender o seu companheiro, alegando que os ferimentos foram gerados por uma queda doméstica anterior. Posteriormente, ela admitiu que a criança não apresentava lesões quando saiu de casa.
No local, foram apresentados vídeos que, em tese, registram as agressões, além de serem constatadas lesões aparentes na vítima.
O Conselho Tutelar acompanhou o atendimento da ocorrência e adotou as medidas de proteção cabíveis, sendo o acompanhamento da criança realizado pelo órgão competente de São José, município onde ela reside.